Notícias


Daer retoma ligação asfáltica entre Palmitinho e Pinheirinho do Vale

Obra de pavimentação na ERS-528 deve ser concluída no segundo semestre deste ano
01/06/2020 Ascom Daer / Edição: Secom - Foto: Daer / Divulgação

A continuidade da pavimentação da ERS-528 é um dos compromissos da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para 2020.

Na sexta-feira, dia 29 de maio de 2020, ocorreu o ato que marcou o início do asfaltamento entre os municípios de Palmitinho e Pinheirinho do Vale, na região do Médio Alto Uruguai.

De acordo com o secretário Juvir Costella, a sequência da ligação regional está garantida graças a aporte de R$ 3,5 milhões da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

O recurso será investido no asfaltamento de quatro quilômetros na saída de Palmitinho em direção ao município de Pinheirinho do Vale. A estrada tem 17 quilômetros de extensão.

“A ERS-528 é uma importante via da Região da Produção. Além de ligar os municípios a grandes centros urbanos, é rota para o escoamento da produção agropecuária, especialmente de suínos, aves, soja, milho e leite”, afirma Costella.

“Por isso, assim que o governo do Estado disponibilizou os recursos, juntamente com o Daer, agilizamos o reinício dos trabalhos, que irão contribuir com desenvolvimento local", acrescenta o secretário de Logística e Transportes.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, vistoriou a rodovia recentemente. “Todas as atividades serão acompanhadas e fiscalizadas pelo Daer, a fim de garantir o bom andamento da obra e o término da pavimentação no segundo semestre deste ano”, informa.

MAIS NOTÍCIAS