Notícias


Polícia Civil investe contra grupo criminoso responsável por ameaças a policiais

Foi realizada apreensão de uma arma de fogo, maços de cigarros contrabandeados e mais documentos que confirmam o patrocínio das ameaças por um grupo específico
01/06/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Vários documentos apreendidos pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, na sexta-feira, dia 29 de maio de 2020, em Porto Alegre, comprovam o envolvimento de uma organização criminosa nas ameaças sofridas por policiais civis que atuam na cidade de Taquara, na Região Metropolitana do Estado.

Mandados de busca e apreensão naquela cidade foram cumpridos ontem pela Core, resultando na apreensão de uma arma de fogo, maços de cigarros contrabandeados e mais documentos que confirmam o patrocínio das ameaças por um grupo específico.

"Essas ameaças são decorrentes, justamente, do sucesso do trabalho dos colegas em relação ao crime organizado", enfatiza o delegado Marco Antonio Duarte de Souza, da Core, responsável pela investigação na Capital e Região Metropolitana.

Também na quinta-feira na região de Cruz Alta, onde outros policiais civis foram alvos de ameaças, a Core auxiliou no cumprimento de mandados judiciais em Ibirubá. Recentemente, uma delegada e um agente do município tiveram suas vidas ameaçadas em um Rap, divulgado amplamente nas redes sociais.

A música teria sido composta por apenados do sistema prisional, os quais já se comprovou integrarem a mesma quadrilha responsável pelas ameaças em Taquara.

As investidas da Core integram uma série de ações que a Instituição tem coordenado, por meio da Chefia de Polícia, na intenção de proteger a integridade e o trabalho dos policiais civis.

"Não descansaremos! Seja no trabalho de investigação dos crimes que castigam a população, seja na elucidação de ameaças aos agentes que combatem esses mesmos crimes", enfatiza a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

MAIS NOTÍCIAS