Notícias


Deflagrada operação da Polícia Civil em resposta a ameaças sofridas por delegada e inspetor de polícia

Ameaças foram amplamente divulgadas nas redes sociais por meio de um rap - a música foi composta por apenados do sistema prisional que pertencem a uma organização criminosa
28/05/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 5a Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta, deflagrou, na quarta-feira, dia 27 de março de 2020, a Operação Contenção em resposta às ameaças sofridas pela delegada Dina Rosa Aroldi e por um inspetor de polícia, amplamente divulgadas nas redes sociais por meio de um rap - a música foi composta por apenados do sistema prisional que pertencem a uma organização criminosa atuante na Região Metropolitana do Estado.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 3 casas prisionais, em Passo Fundo, Soledade e Caxias do Sul, e nas cidades de Ibirubá e Fortaleza dos Valos.

Nesses municípios, os alvos dos mandados judiciais foram residências de familiares dos presos, autores das ameaças.

Da ação foram apreendidos celulares e outros objetos que ajudarão nas investigações. Drogas também foram recolhidas.

Além de agentes de Passo Fundo, participaram policiais de Soledade, Caxias do Sul e da Cordenadoria de Recursos Especiais da (Core). A Susepe também apoiou a ação.

Para a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, o fato de terem difundido ameaças especificamente a uma delegada e um agente mostra que a Polícia Civil tem feito o seu trabalho, tirando criminosos da rua e atrapalhando os planos de organizações criminosas. "Não temeremos essas ameaças. A Polícia Civil continuará a fazer o seu trabalho", enfatiza.

MAIS NOTÍCIAS