Notícias


IPE Saúde prorroga renovação automática de dependente estudante até 31/8

A medida beneficia diretamente cerca de 50 mil filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos
28/05/2020 Ascom IPE Saúde / Edição: Secom – Foto: Divulgação

Com foco em facilitar o atendimento dos usuários diante da pandemia do coronavírus, o IPE Saúde prorrogou a renovação automática de dependentes estudantes até 31 de agosto.

A medida beneficia diretamente cerca de 50 mil filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos, que podem ser dependentes do IPE Saúde, mas precisam realizar a renovação semestral para garantir a manutenção do benefício.

Para isso, é necessário que sejam solteiros e sem união estável. O benefício estende-se para o tutelado e o menor sob guarda, nas mesmas condições, desde que comprovada dependência econômica do segurado.

A renovação automática é válida apenas para aqueles que já são habilitados como dependentes estudantes. Quem ainda não está nessa condição (ou seja, que será dependente estudante pela primeira vez) precisa enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br, com a seguinte documentação digitalizada: atestado de matrícula atualizado; RG e CPF do dependente e RG e CPF do titular; cartão do IPE Saúde.

A renovação pode ser realizada a cada semestre, pelo titular, de forma totalmente on-line desde abril, diretamente no link específico Renovação de Dependente Estudante.

Outros tipos de atendimento, durante a pandemia, também são realizados de forma on-line. Confira as formas de contato clicando aqui.

MAIS NOTÍCIAS