Notícias


Havan chega a Gravataí com um investimento de 25 milhões

Unidade abre as portas, dia 28, na próxima quinta-feira, e vai gerar cerca de 150 empregos diretos
25/05/2020 New Age Comunicação – Foto: Divulgação

A loja mais amada do Brasil chega a Gravataí, dia 28, próxima quinta-feira, e vai gerar cerca de 150 empregos diretos.

Com um mix de produtos de 100 mil itens nacionais e importados em diferentes setores como: cama, mesa e banho, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, bazar e outros, a Havan abre sua primeira loja no município, com 10 mil metros quadrados construídos na Rua Otávio Schemes, 4105, Bairro Barnabé, ao lado da fábrica de Tintas Renner.

Resultado de um investimento de R$ 25 milhões, a loja conta com área de alimentação, fachada estilizada da Casa Branca americana e a famosa loja da estátua da Liberdade.

Em todas as inaugurações sempre houve uma cerimônia de abertura com a presença de autoridades e sessão de fotos do empresário Luciano Hang com os seus clientes. Porém, devido a pandemia, essa inauguração terá que acontecer sem festa. “Estamos zelando pela saúde dos nossos colaboradores e dos nossos clientes”, enfatiza o diretor de expansão, Nilton Hang.

Para este ano, estão previstos investimentos na ordem de R$ 100 milhões em seis novas lojas. As próximas a serem inauguradas serão nas cidades de Jacareí (SP), Erechim (RS), Catanduvas (SP), Florianópolis (SC) e Belém (PA).

O diretor de expansão da Havan explica que houve um ajuste no número de lojas a serem inauguradas esse ano, visto que antes da pandemia estavam previstos 20 novos empreendimentos. “Resolvemos concluir as que já estavam com as obras bem adiantadas”, explica. Juntas essas seis lojas devem representar cerca de 900 empregos.

Havan

Atualmente, são 145 lojas em 18 estados brasileiros, com unidades que medem de cinco a 40 metros quadrados construídos. Mas o começo, em meados dos anos 80, foi com uma unidade de 45 metros quadrados e um colaborador, na cidade de Brusque. Com as inaugurações previstas, 2020 fechará com 151 lojas.

MAIS NOTÍCIAS