Notícias


Município de Minas do Leão inaugura sua segunda sala de vacinas

Está localizada no Posto de Saúde João Thadeu de Vargas Alves, no Bairro Recreio
25/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de Minas do Leão

A Prefeitura de Minas do Leão abriu na terça-feira, dia 19 de maio de 2020, a segunda Sala de Vacinas do município. Ela ficará no Posto de Saúde João Thadeu de Vargas Alves, no Bairro Recreio, e servirá para a aplicação das vacinas de rotina, como meningite, sarampo, hepatite B e tuberculose. Ou seja, a vacina da gripe, neste momento, não será aplicada na sala.

A partir de agora, os moradores dos |Bairros Recreio, São José e Coréia devem se dirigir a esta unidade de saúde para tomarem as vacinas de rotina.

A equipe colocará as carteiras em dia para quem tiver alguma vacina faltando. Para evitar aglomeração, é sugerido que se ligue para o posto a fim de informar o horário que pretende ir. O telefone é o 3694.1087.

A outra Sala de Vacinas em funcionamento no município fica no Centro Municipal de Saúde Rosa Maria Oliboni Luiz, no Centro, e atenderá os moradores do Centro, Santa Albina e São Miguel.

As duas salas não aplicarão vacinas da gripe neste momento, pois, para evitar qualquer aglomeração, a Secretaria de Saúde está executando a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em ações de visitas domiciliares e drive-thrus.

MAIS NOTÍCIAS