Notícias


Prefeitura de Encruzilhada do Sul divulga a campanha “Adote um cão, ganhe um amigo!”

Abrigo Temporário Rodolfo Albino Klafke Neto trabalha com a sua capacidade máxima de atendimento
25/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul

O Abrigo Temporário Rodolfo Albino Klafke Neto, localizado no Parque de Eventos do Alto do Renner, desde sua inauguração, trabalha com a sua capacidade máxima de atendimento, que são de 30 cães.

Os animais são recolhidos nas ruas e passam por castração, atendimento veterinário, vacinação e uma quarentena, onde a saúde do canino é avaliada. Depois disso, ficam disponíveis para adoção.

Pensando na oportunidade de acolhimento e tratamento de outros animais a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, está realizando uma campanha de adoção, com o intuito de reforçar que os cães do abrigo podem ser adotados de forma consciente.

Mediante agendamento com o coordenador do abrigo, Márcio Morais, pelos fones (51) 3733 3650 ou (51) 99990 6661, os interessados podem visitar o local e conhecer os cães que estão prontos para ganhar o carinho e aconchego de um lar.

Para o recolhimento de animais existe uma fila de espera, a cada adotado, outro será acolhido. Mensalmente são investidos R$ 7 mil para subsistência do abrigo.

MAIS NOTÍCIAS