Notícias


Iniciativa da Cia do Lenços, em Butiá, já doou mais de 1.700 itens para mulheres que fazem tratamento contra o câncer

Cerca de 270 unidades entre lenços, echarpes, mantas e outros artigos foram entregues ao Hospital de Clínicas, de Porto Alegre
25/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

Desde 2016, a Cia do Lenços, iniciativa coordenada pela professora butiaense, Denise Kalata, já distribuiu mais de 1.700 itens para mulheres que fazem tratamento contra o câncer nos setores de quimioterapia de hospitais do Rio Grande do Sul, mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na sexta-feira, dia 22 de maio de 2020, 270 unidades entre lenços, echarpes, mantas e outros artigos foram entregues ao Hospital de Clínicas, de Porto Alegre.

O material “pegou” carona com o veículo da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Butiá, e através da colaboradora Neca Lima, chegaram até o hospital na Capital.

A professora explicou que essa é décima ação promovida, mas devido a pandemia do coronavírus (COVID-19), não pode fazer a entrega pessoalmente, pois faz parte do grupo de risco.

“Em todas as ações promovidas por ela, as secretarias e demais núcleos da administração estiveram apoiando, pontuou Kalata.

Ao longo das demais edições, hospitais de Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, São Leopoldo e Porto Alegre haviam sido atingidos pela ação de solidariedade e empatia. Em publicação em uma rede social, a professora agradeceu a todos os colaboradores dessa edição.

MAIS NOTÍCIAS