Notícias


Secretaria de Educação de Encruzilhada do Sul distribui 2º lote de kits de alimentação às famílias de alunos

São 866 kits de gêneros diversos que serão entregues às famílias de estudantes da rede municipal de ensino
25/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul
Anterior Próximo

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Encruzilhada do Sul iniciou, na quinta-feira (21), a distribuição de Kits de alimentação escolar para o Ensino Fundamental.

São 866 kits de gêneros diversos que serão entregues às famílias de estudantes da rede municipal de ensino. Dando continuidade ao trabalho do início de maio deste ano, quando foram entregues kits para 86 famílias dos alunos de anos iniciais. 

Comenta o Secretário da pasta Solismar Ribeiro Figueiró, que para as escolas do interior - Dom Joao VI e Medianeira, os kits foram encaminhados pela manhã de sexta-feira, dia 22, para a São Luiz e na próxima semana as demais EMEFs receberão. Na entrega, as escolas recebem orientações de como higienizar as embalagens e a importância da lavagem das mãos.

As famílias contempladas na ação foram previamente identificadas como em vulnerabilidade social, considerando análise de dados do sistema de gestão escolar, direção das escolas municipais, professores e cruzamento de perfil a partir do Cadastro Único.

Os kits de alimentos são organizados pelo setor de nutrição de SMECD e são compostos por uma variedade de 14 gêneros totalizando 17 quilos de alimentos. “Vale salientar que nesses kits temos produtos de agricultura familiar do município e de outras cidades, como batata-doce e abóbora cabotiá”, salientou a nutricionista responsável técnica da Alimentação Escolar – Lidiane Meinhardt dos Santos.

Ela e a equipe - Carlos Renato Ferreira (Dinho), Giovani Bordignon e Jonas Carvalho Nunes -  montaram e se organizaram para esta distribuição. Os itens foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Toda a ação está sendo acompanhada pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) afirma o secretário. As famílias beneficiadas na ação são individualmente contatadas para a retirada dos kits. A entrega está ocorrendo através de agendamento, a fim de evitar qualquer aglomeração de pessoas.

MAIS NOTÍCIAS