Notícias


Prefeitura Municipal de Piratini agradece trabalho prestado pelo Exército Brasileiro de Bagé

Exército utilizou uma viatura cisterna na distribuição de água potável no interior do município em virtude da estiagem
24/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de Piratini

O Vice-Prefeito Gilson Gomes e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Jovan Itamar Lima, receberam na manhã de terça-feira, dia 19 de maio de 2020, o Cabo Vargas e o Sargento Caldeira, da 3° Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro da cidade de Bagé/RS, que auxiliarão através de uma viatura cisterna na distribuição de água potável no interior do município em virtude da estiagem. 

A Prefeitura Municipal, está transportando diariamente cerca de 80 mil litros de água potável no interior. Desde então, mais de 700 famílias da zona rural estão sendo atendidas no recebimento de água potável. 

O município de Piratini, emitiu no dia 22 de janeiro de 2020, decreto de situação de emergência n°027 em razão da estiagem. Diante da demanda o vice-prefeito Gilson Gomes, destaca o trabalho prestado pelo exército brasileiro da cidade de Bagé, que sempre atendeu a comunidade piratiniense no transporte de água potável nas localidades do interior. 

"Nossas solicitações sempre foram atendidas a 3° Bda C.Mec vem prestando um serviço de suma importância ao nosso município que vem sofrendo com a estiagem", destaca. A viatura cisterna desenvolveu os serviços até a sexta, dia 22 de maio.

MAIS NOTÍCIAS