Notícias


Professores de Piratini estão enviando atividades e conteúdos de forma on-line, via whatsapp e Facebook para os alunos

Também entregam materiais impressos aos alunos que não possuem ou acesso à tecnologia é restrito
24/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de Piratini
Anterior Próximo

A Secretaria Municipal de Educação de Piratini, desde a suspensão das aulas devido pandemia da COVID-19 - coronavírus, vem realizando atividades com os alunos da Rede Pública Municipal. 

Os professores estão enviando atividades e conteúdos de forma on-line, via whatsapp e Facebook, bem como realizando a entrega de materiais impressos aos alunos que não possuem ou acesso à tecnologia é restrito. 

Nesta sistemática, os professores prepararam as atividades que são disponibilizadas para os alunos pelos diretores, na própria escola, com horário marcado, em se tratando da cidade, em pontos estratégicos de cada comunidade escolar. 

Para os alunos do meio rural, as atividades estão sendo distribuídas através de um cronograma de ação com um trajeto, os quais são divulgados junto às comunidades escolares, e percorridos pelos veículos da Prefeitura Municipal de Piratini.

"É um esforço coletivo de nossa equipe e dos gestores das escolas, que agem diretamente junto aos seus professores, profissionais estes que aproveito para agradecer e parabenizar pelo comprometimento e atuação nesta hora de tanta angústia e incertezas, pois estão agindo brilhantemente na busca pela manutenção do vínculo dos alunos com as escolas, enaltece a Secretária Municipal de Educação Fransislene Madruga. 

A Rede Pública Municipal possui atualmente em seus 13 educandários, 1.366 alunos, destes, 703 no perímetro urbano, sendo 498 na Educação infantil e 205 no Ensino Fundamental. Na zona rural, são 633 alunos, sendo 75 na Pré-Escola e 588 matriculados no Ensino Fundamental. 

“Piratini possui uma vasta extensão territorial, as escolas têm em sua comunidade escolar, realidades bem diferentes, assim, jamais conseguiríamos adotar um modelo único de atuação, ressalta a Secretária. 

“Nossa ação é a que, no momento, julgamos mais adequada porém só com o tempo, na volta às aulas presenciais, é que teremos condições de avaliar sua eficácia. E caso neste retorno nossa resposta seja negativa, com certeza, nosso compromisso é recuperar um possível tempo perdido e continuar, como sempre foi o objetivo desta secretaria, atender os alunos da melhor forma possível" ressalta a Secretária.

MAIS NOTÍCIAS