Notícias


Secretaria da Saúde anuncia o sétimo caso de coronavírus em Camaquã

Trata-se de uma criança de 8 anos, que encontra-se bem no momento, seguindo em isolamento social
21/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

O Poder Executivo de Camaquã, através do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Martins, do Coordenador da Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias, juntamente com Cleber Dorneles, Diretor de Controladoria e Célio Affeldt, Diretor Financeiro, ambos representando o Hospital Nossa Senhora Aparecida e a Funbeca.

A coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, dia 21 de maio de 2020, foi para informar a comunidade camaquense as últimas informações sobre o Coronavirus em Camaquã, onde hoje conta com 39 casos suspeitos monitorados, com mais um caso positivado, somando 7 casos confirmados em Camaquã.

O Secretário Fabiano, declarou que estes 2 últimos casos identificados, encontram-se monitorados pela equipe de saúde do município, sendo um tratar-se de uma criança de 8 anos, a qual encontra-se bem no momento, seguindo em isolamento social.

Sobre as UTIs, o representante do hospital, informou que a estrutura está pronta, estando neste momento realizado o treinamento dos profissionais que trabalharão nestas unidades, para o atendimento de possíveis casos que venham a precisar destas UTIs.  

Lembrando que há um comprometimento do Executivo Municipal em somar através de parceria, destinando para o hospital o valor de R$ 200 mil mensais, por 6 meses, para a manutenção destas unidades.

Também foi lembrado por Cleber, que o Poder Legislativo até o momento direcionou apenas R$ 180 mil para o HNSA. “Precisamos que os municípios da região também venham a nos ajudar,” finalizou o representante do hospital.

Já o coordenador da vigilância, Luciano Pereira Dias, relatou que, esses pacientes encontram-se bem, em isolamento, sendo acompanhados por profissionais.

Finalizando a coletiva, o Prefeito Ivo, relatou que em questão as UTIs, esta diretamente em contato com o Estado, sendo que lhe foi respondido que Camaquã entrou na prioridade da Secretaria Estadual de Saúde .

MAIS NOTÍCIAS