Notícias


Parceria entre os deputados Edson Brum e Alceu e do Secretário Schwanke resulta em R$ 110,5 mil para Rio Pardo

Recurso é destinado para a compra de alimentos e o pagamento de aluguel de caminhões-pipa
20/05/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

O trabalho em parceria de três lideranças políticas do Rio Grande do Sul resultou na destinação de R$ 110,5 mil para o município de Rio Pardo. 

A ação contou com a colaboração dos deputados Edson Brum (MDB) e Alceu Moreira (MDB), e do secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke.

O valor, publicado por meio de Portaria no Diário Oficial da União da terça-feira, dia 19 de maio, é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Regional. O recurso é destinado para a compra de alimentos e o pagamento de aluguel de caminhões-pipa para abastecer comunidades atingidas pela seca no município.

“Junto com Alceu Moreira, acionei o Schwanke no Ministério da Agricultura para que nos amparasse no governo federal para a liberação urgente destes recursos que são fundamentais para o município diante da estiagem que assola nosso Estado, uma das maiores das últimas décadas”, destacou o deputado Brum, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha na Assembleia Legislativa.

Atualmente, 268 cidades do Rio Grande do Sul têm reconhecimento federal de situação de emergência por conta da estiagem. O status é concedido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do MDR.

MAIS NOTÍCIAS