Notícias


Escola de Governo abre inscrições para novos cursos e palestras

Desde 2019, a Escola já promoveu a capacitação de 1,7 mil servidores por meio de cursos, seminários, fóruns e eventos
19/05/2020 Ascom Seplag / Edição: Secom - Foto: Seplag
Anterior Próximo

Para os servidores interessados em aperfeiçoar os conhecimentos durante o período de quarentena, a Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), oferece duas oportunidades ao longo desta semana.

EGov Meet

"Compras públicas em tempos de coronavírus – A experiência do RS" será o tema da terceira edição do EGov Meet na sexta-feira (22/5), a partir das 14h30. O encontro, realizado de forma virtual, é aberto a servidores de todos os órgãos e secretarias do governo estadual e será ministrado pela diretora do Departamento de Licitações Decentralizadas da Subsecretaria Central de Licitações (Celic), Kethy Helen Bazo, e pelo assessor técnico da Celic, Paulo Roberto Lunardi.

Inscrições pelo site sympla.com/egovrs.

Phyton para o serviço público

Para os interessados em ampliar conhecimentos para análise de dados, estão abertas até quinta-feira (21/5) as inscrições para o curso de Phyton para o Serviço Público. Python é uma das linguagens de análise mais utilizadas no mundo.

No curso, disponível na modalidade a distância (EaD), os servidores aprenderão a criar novas análise com a ferramenta e, ao final, poderão ampliar o leque de opções para a solução de questões do dia a dia.

Com 22 horas/aula, o curso tem 40 vagas ofertadas e começa em 25 de maio. Os selecionados têm até 25 de junho para concluir as atividades. Servidores de todos os órgãos e secretarias do governo estadual podem se inscrever no site escoladegoverno.rs.gov.br.

MAIS NOTÍCIAS