Notícias


Servidores da Penitenciária de Arroio dos Ratos distribuem mil pratos de sopão à comunidade carente

Os servidores produziram as refeições, que foram distribuídas a mais de 250 famílias
19/05/2020 Texto e foto: Susepe

Para auxiliar no enfrentamento à pandemia do coronavírus, servidores da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR) promoveram uma ação solidária na sexta-feira, dia 15 de maio de 2020. Com a colaboração de membros do Conselho da Comunidade, os servidores produziram e distribuíram mil pratos de sopão à comunidade carente da cidade. Mais de 250 famílias receberam as refeições.

As entregas foram realizadas de casa em casa, para evitar aglomerações. A distribuição iniciou por volta das 17h, no loteamento Água Azul, no Bairro São Cristóvão, com o apoio logístico de três viaturas do estabelecimento prisional.

Além dos mil pratos armazenados em recipientes de isopor, dois mil pães franceses foram entregues a todos os moradores das aproximadamente 230 residências do loteamento. Depois, os alimentos também foram distribuídos para famílias de outras localidades do bairro.

Para a produção das refeições, mais de 500 kg de alimentos foram adquiridos por meio de doações e de recursos dos servidores. Voluntários da ONG Ebenézer auxiliaram na entrega dos alimentos.

O Diretor da PEAR, José Giovani Rodrigues de Souza, destacou o sucesso da ação. “Foi um belo exemplo de solidariedade. Diante dessa dificuldade com a pandemia, a união dos servidores e do Conselho da Comunidade foi muito importante e ajudou um grande número de pessoas que necessitam muito nesse momento”, afirmou. A Direção e os servidores da casa prisional também agradecem à Presidente do Conselho da Comunidade, Loa Ávila, pelo auxílio para a realização da ação.

MAIS NOTÍCIAS