Notícias


Senac Camaquã abre turma para curso técnico em Informática

Os encontros são divididos em quatro módulos, com início em 8 de junho
18/05/2020 Usine de Notícias – Foto: Michal Jarmoluk por Pixabay / Divulgação

A quarentena, proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é um esforço para frear o avanço da Covid-19. Esse mesmo isolamento tem testado as pessoas. Tudo mudou, a forma com que se trabalha, se estuda, se relaciona. A tecnologia é o que tem aproximado tantos em um momento de separação.

Segundo a pesquisa TIC Domicílios, 70% da população brasileira utiliza internet. Desse número, 48% adquiriu ou usou algum tipo de serviço online, como aplicativos de carros, serviços de streaming de filmes e música, ou pedido de comida, todos dentro de atividades de e-commerce.

Saber adaptar-se durante a pandemia e poder se preparar para o que vai vir depois são passos importantes para todos. Pensando nisso, o Senac Camaquã abriu turmas para o curso técnico em Informática.

Com aulas presenciais, a atividade tem como objetivo realizar o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores e a operação de redes locais, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet.

Os encontros são divididos em quatro módulos, com início em 8 de junho. As aulas são presenciais e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário ter 15 anos completos e ter cursado, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.

Mais informações e inscrições podem ser feitas através do www.senacrs.com.br/camaqua, presencialmente na escola, localizado na avenida Marcírio Dias Longaray, Loja 1 - Olaria ou pelo telefone (51) 3671-0363.

MAIS NOTÍCIAS