Notícias


Projeto Mar de Areia promove concurso de poesia livre sobre as dunas costeiras

Interessados em participar do concurso poderão enviar seus poemas até o domingo, dia 31 de maio, por e-mail
17/05/2020 Por Manuela Serra Soares – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

A partir da quarta-feira, dia 13 de maio de 2020, o Projeto Mar de Areia recebe inscrições para o seu Concurso de Expressão Poética sobre as dunas costeiras do município.

Interessados em participar do concurso poderão enviar seus poemas até o domingo (31/05) para o e-mail dunascosteiras@gmail.com O poema poderá ser inserido no corpo do e-mail ou em anexo e deverá conter o nome do autor e seu telefone para contato.

Todas as inscrições pressupõem a autorização de uso do texto no âmbito do Projeto Mar de Areia e do Projeto Dunas Costeiras.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Lilian Wetzel, “Este é um convite direcionado a toda a nossa comunidade, a todos aqueles que se relacionam de alguma forma com o sistema dunas-praia.  Gostaríamos de receber manifestações que expressem de forma poética pensamentos e emoções a respeito do litoral riograndino.

Essa proposta foi elaborada no intuito de estimular e projetar a visão que as pessoas têm sobre o sistema dunas-praia enquanto estão dela afastadas, demonstrando sua sensibilidade em relação a este ambiente neste momento em que não podemos visitá-lo”.

Escolha dos melhores poemas

Os poemas serão avaliados em dois momentos. Serão premiados os dois textos mais votados por uma comissão de colaboradores ligados ao projeto.  Em paralelo, o público em geral escolherá também dois vencedores, dentre os poemas publicados na fanpage do Projeto @ projetodunascosteiras.nema.  Os dois projetos mais votados em cada categoria serão premiados com uma camiseta do Projeto Mar de Areia e um livro fotográfico editado pelo NEMA.

Sobre o Projeto:

O projeto é executado pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA) com patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e visa fomentar a criação de Unidades de Conservação nas dunas de Rio Grande.

MAIS NOTÍCIAS