Notícias


Famílias gaúchas são convidadas a participar neste domingo, dia 17 de maio, do Festival Sesc de Bolha de Sabão

Atividade lúdica está marcada para começar às 15h e pessoas de todas as idades podem participar simultaneamente em suas próprias casas
16/05/2020 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Uma das brincadeiras mais divertidas e acessíveis do universo infantil promete mobilizar famílias gaúchas neste domingo, dia 17 de maio de 2020, a partir das 15h.

O Festival Sesc de Bolha de Sabão em Casa convida crianças e adultos a participarem simultaneamente da atividade, que envolverá também pais e crianças das 19 Escolas Sesc de Educação Infantil, espalhadas por todo o RS.

Os participantes do festival à distância podem se reunir, mesmo que virtualmente, também no evento do Facebook, onde são convidados a publicar fotos e vídeos da atividade. O acesso pode ser feito pelo www.facebook.com/sescrs ou diretamente pelo link: https://www.facebook.com/events/265352624589182/.

“Nós entendemos que o brincar é a linguagem da infância e uma das possibilidades de desenvolvimento integral das crianças. Pensando nisso, em tempos de suspensão das atividades escolares e de distanciamento social, propomos para as famílias e as crianças um momento de brincadeira e ludicidade, onde de suas próprias casas possam participar fazendo bolhas de sabão, fortalecendo assim este vínculo familiar”, explica a coordenadora de Educação Infantil do Sesc/RS, Karen Eloá Silva Moreira.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde e permaneçam em casa, especialmente grupos de risco. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

MAIS NOTÍCIAS