Notícias


Semana terá programação online voltada ao MEI

Tira-dúvidas sobre as medidas do governo e como criar uma loja virtual estão entre os temas preparados pelo Sebrae RS
16/05/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

A crise do coronavírus está deixando um rastro de muitas dúvidas e incertezas para os microempreendedores individuais (MEIs) e que envolvem desde as principais mudanças e benefícios disponibilizados pelo governo, até o uso das redes sociais como Instagram e Facebook para fazer negócios.

Por isso, o Sebrae RS preparou uma programação especial para a semana de 18 a 22 de maio, com conteúdos online e específicos para este público.

“Focamos em temas práticos que venham ao encontro da atual realidade e das principais necessidades do MEI, para que ele possa minimizar os impactos da crise no seu negócio”, afirma a analista de soluções do Sebrae RS Miriam Menezes. As palestras e workshops podem ser acessados em sebraeaoseulado.com.br/.

A primeira atividade, na segunda-feira, dia 18 de maio, às 16h, será “Tira-dúvidas online: Mudanças e benefícios para o MEI na pandemia”, com informações sobre as medidas editadas pelo governo e que são voltadas ao Microempreendedor Individual, entre as quais prorrogação de prazos de pagamentos e auxílio emergencial. Os especialistas ficarão à disposição para responder e esclarecer dúvidas dos participantes, detalhando os principais benefícios.

Como as vendas online vieram para ficar, na terça-feira, dia 19, às 16h, o tema será “Workshop online: Crie sua loja virtual no Facebook e Instagram com investimento zero”. Será apresentado um passo-a-passo, na prática, com compartilhamento de tela, para a construção do Insta shop (loja do Instagram) e F-commerce (loja virtual do Facebook). Também será ensinado desde a criação do perfil comercial no Instagram até a marcação do produto e finalização da compra. Haverá demonstração da criação do catálogo via gerenciador de negócios do Facebook, bem como diretamente na Fanpage da empresa no Facebook.

A semana ainda apresentará dois cases de empreendedoras que adaptaram suas atividades rapidamente para enfrentar a crise e terá informações sobre capital de giro e como o MEI deve emitir nota fiscal eletrônica.

Confira a programação:

18.05 - 16h: Tira-dúvidas online: Mudanças e benefícios para o MEI na pandemia.

Informar o empresário MEI sobre as principais mudanças e benefícios disponibilizados pelo governo, a partir da pandemia. Apresentação dessas mudanças e os principais benefícios disponibilizados. Com Sheila Bortolini e Lucas Starmac.

19.05 - 16h: Workshop online: Crie sua loja virtual no Facebook e Instagram com investimento zero.

Informações detalhadas desde a criação de um perfil comercial até a elaboração de um catálogo. Com Nelmo Ricalde Filho.

20.05 - 16h: Bate-Papo online: Como adaptei meu negócio e estou superando a crise.

Com as empresárias MEIs Kelly Janaina Cardoso Amaro, da Fantasia by Kelly Modas, e Muriel Vaz Sarmento. Case: A Cantina Fit Longévité, especializada em gastronomia natural e funcional. Mediadora: Alessandra Santos Faria.

21.05 - 16h: Palestra online: Por que é fundamental entender tudo sobre capital de giro?

Traz os conceitos do capital de giro para prática do dia a dia do MEI. Todos necessitam entender “o que é”, “para que serve”, “quanto preciso” e “como obter” capital de giro. Com Lucas Cezar.

22.05 - 16h: Palestra online: Como o MEI deve emitir Nota Fiscal Eletrônica.

Com Pedra Unimaster.

MAIS NOTÍCIAS