Notícias


Natural de Camaquã, diretora assina o 14º episódio da série “Quarantine Tales”, Intitulado “Be Water”

Beta Iribarrem participa de projeto que tem o intuito de debater o papel do audiovisual e incentivar a produção de conteúdo de qualidade apesar das limitações impostas pela pandemia
10/05/2020 Carolina Schubert / Assessora de imprensa – Foto: Divulgação

No mês de abril, a Casa Átomo Filmes iniciou as ações a campanha “O Vídeo Aproxima”, que compreende a série de mini documentários “Quarantine Tales”. A iniciativa procura debater o papel do audiovisual diante da crise atual. A produtora gaúcha é conhecida por trabalhos de impacto, como o clipe de “Ilumina O Mundo”, para a banda Detonautas, além de projetos de publicidade e de moda.

Conforme Vinícius Gonçalves, sócio da Casa Átomo, a campanha surgiu dos questionamentos gerados pelo Covid-19 e do quanto seria importante criar alguma contrapartida para o momento. “Foi preciso que perdêssemos a maneira que estávamos vivendo, para nos reencontrarmos. Percebemos que a tela que muitas vezes nos separa, hoje é a tela que nos une. E isso nos mostrou como podemos usar da tecnologia e do audiovisual para aproximar cada vez mais as pessoas”. 

“Quarantine Tales” traz uma proposta de mini documentários, gravados durante o período de distanciamento social por qual o país está passando. “Com muitos sets sendo adiados, inclusive trabalhos autorais, nós que trabalhamos diariamente com o criativo, estávamos buscando questionar o papel dos profissionais da área e como podemos registrar esse momento histórico”, explica Tom Silveira, diretor e também sócio da produtora. 

Um total de 14 episódios foram dirigidos por 14 diretores diferentes, a convite da produtora. Com os recursos disponíveis, Vinícius de Barros Gonçalves, Tom Silveira, Wagner Costa, Angelo Bonini, Fabrício Costa, Maurício Müller, Marina Kerber, Renan Stein, Marcelo Vianna, Arthur Alves, Filipe Lara, Beta Iribarrem, Pedro Schein e Guilherme Lucca participam do projeto.

É importante ressaltar que diante de todas as limitações que estão sendo impostas pelo momento, o período de adaptação será longo. “Teremos de rever o processo audiovisual como um todo, para que os grandes roteiros não sofram com questões técnicas. Quarantine Tales abre essa discussão”, pondera Vinícius. 

Inclusive, um dos objetivos da campanha é gerar esse debate sobre o tema entre diretores e profissionais do setor. “Vamos fazer lives no Instagram da Casa Átomo para continuar refletindo sobre o tema em busca de alternativas para o período que estamos vivendo. Pensar em outras iniciativas para colocar em prática. E também propor aos realizadores, agências e clientes novas propostas de posicionamento pelo vídeo”, conta Bianca Chiaradia, atendimento e gerente de projetos da produtora.

“O Vídeo Aproxima” e todos os episódios de “Quarantine Tales” seguiram todas as solicitações da OMS e as orientações do governo. “As gravações foram realizadas por um único diretor,  as pessoas que participam são pessoas que já estávamos em contato e, mesmo assim, mantivemos a distância de dois metros, usamos álcool em gel, máscaras”, explica Vinícius sobre o processo.

“O Vídeo Aproxima” pode ser conferido no Instagram e no YouTube da Casa Átomo Filmes, assim como o teaser de “Quarantine Tales”. Já os episódios dos mini docs. são veiculados no IGTV e YouTube da produtora. 

>> O Vídeo Aproxima

>> Teaser Quarantine Tales

Episódio 14 - Beta Iribarrem

A água é transformação e infinitude. É o potencial que guarda a possibilidade de adaptação que todos nós somos capazes de ser.

SOBRE A CASA ÁTOMO FILMES


Sob a administração dos sócios Vinícius de Barros Gonçalves, Vinícius Rodrigues Pinto, Helder Martins Silveira e Tom Silveira, a Casa Átomo Filmes foi criada em 2018. Situada em Porto Alegre, a produtora audiovisual aposta na criação e na comunicação pelos detalhes. A Casa Átomo acredita na potência de um novo ângulo para apresentar uma marca, em um outro olhar para contar uma história, em uma nova forma de alcançar as pessoas. E assim, combina o olhar cinematográfico a uma comunicação clara. A produtora trabalha nas áreas da publicidade, da moda, de branded content, branding publishing e também já realizou projetos para renomados artistas como a banda Detonautas Roque Clube, o grupo de rap 1Kilo e o DJ português Diego Miranda. 

MAIS NOTÍCIAS