Notícias


Centro Histórico, em Pelotas, hospeda 3ª Feira Vegana neste sábado, dia 14 de setembro

Evento vai oferecer lanches variados, insumos, cosméticos, baZART, oficinas e música
12/09/2019 Por Assessoria de Comunicação de Pelotas / Repórter: Salvador Tadeo – Foto: Pelambung from Pixabay / Divulgação

Na Rua Lobo da Costa, entre as Ruas Félix da Cunha e Gonçalves Chaves – ao lado do casarão 2, que sedia a Secretaria de Cultura (Secult) –, será realizada a 3ª Feira Vegana Pelotas neste sábado, dia 14, com início às 11h.

Além da culinária, com iguarias livres de quaisquer produtos de origem animal, estão programadas oficinas e apresentações musicais.

Para o almoço, destaca-se a presença de 12 marcas veganas em xis, pizzas, "notdogs", sanduíches, salgadinhos, bolos, tortas, docinhos, entre outros. Também haverá expositores com opções a granel. Para beber, sucos, chás, kombuchas e cerveja artesanal. A água será gratuita: Purific dará o apoio.

A feira chama atenção para a temática #zerolixo sem distribuir descartáveis plásticos e sugerindo que o público leve seu copo, ecobag, potes ou saquinhos de tecido, inspirando novas práticas sustentáveis em nome do meio ambiente.

Confira a programação:

11h – Abertura com dezenas de opções para almoço, além de sucos e cerveja artesanal

14h – Oficina "Composteira de Apartamento"

15h – Oficina de Yoga

16h – Show com a Orquestra Popular Afrobeat Anjos e Querubins, do bairro Fátima

18h – Encerramento

A Feira Vegana Pelotas é uma iniciativa independente, que faz uso de práticas de economia circular, com apoio da Secretaria de Cultura, Cactos Pelotas e Purific.

Em caso de chuva, será transferida e, a população, comunicada pela página do evento e instagram@feiraveganapelotas.

MAIS NOTÍCIAS