Notícias


Site da Uergs ganha novo layout para se adequar às necessidades dos usuários e às tendências de comunicação

As informações apresentadas na capa foram hierarquizadas de acordo com as necessidades de quem acessa o site
04/05/2020 Texto e foto: Uergs

O site da Uergs está passando por uma atualização para se adequar às tendências atuais de comportamento dos usuários e à necessidade da instituição de informar sobre os serviços oferecidos.

 novo layout da capa amplia a visibilidade das informações mais buscadas tanto por quem tem interesse em estudar na Uergs, quanto por quem já faz parte da comunidade universitária.

As mudanças começaram a ser implantadas em janeiro deste ano e as atualizações na capa foram concluídas no mês de abril. O trabalho é conduzido pela Assessoria de Comunicação Social da Uergs.

Na nova versão, as informações apresentadas na capa foram hierarquizadas de acordo com as necessidades de quem acessa o site, levantadas através dos questionamentos recebidos nos canais de relacionamento da Uergs e nas discussões sobre a Política de Comunicação da Universidade.

No topo do site, recebem destaque os principais programas e ações que estiverem com prazos abertos, expostos em banners rotatórios. Estes banners direcionam para informações mais detalhadas sobre as iniciativas.

Logo em seguida, no campo “Estude na Uergs”, foram dispostos links para os tópicos mais buscados por quem deseja ingressar na Universidade e por quem já é estudante da Uergs. Neste campo, é possível acessar informações sobre as formas de ingresso, matrícula, assistência estudantil, calendário acadêmico, bibliotecas e colações de grau.

Na agenda, constam os principais eventos promovidos pela Universidade e são priorizadas as informações sobre prazos e formas de inscrição.

O campo “Unidades” recebe destaque na capa do site e, a partir de agora, é possível fazer uma busca para saber em quais unidades cada curso da Uergs é ofertado.

Em seguida, as notícias apresentam as principais iniciativas desenvolvidas na Universidade. Com esta atualização, nos perfis institucionais da Uergs nas redes sociais Instagram e Twitter passam a ser postados cards com chamadas para as matérias publicadas no site, como forma de potencializar a divulgação das notícias. Além disso, sempre que uma notícia é incluída no site, é postado um link no Facebook institucional que direciona para a matéria publicada no portal.

Próximo ao rodapé, foram disponibilizados links para acesso rápido às páginas dos conselhos universitários, Repositório, Revista Eletrônica Científica e concursos públicos. Também estão disponíveis links para produtos externos como o Portal da Transparência, Diário Oficial Eletrônico, entre outros.

MAIS NOTÍCIAS