Notícias


Prodiscência está com inscrições abertas até 24 de maio

Em 2020, serão distribuídas 273 bolsas do Prodiscência, que correspondem a 12 parcelas de R$ 300
04/05/2020 Por: Daiane de Carvalho Madruga – Foto: Divulgação / Uergs

Estão abertas as inscrições para  Programa de Bolsas de Auxílio à Permanência Discente (Prodiscência), que incentiva a permanência na Universidade por meio de um auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de maio.

Em 2020, serão distribuídas 273 bolsas do Prodiscência, que correspondem a 12 parcelas de R$ 300. O recurso poderá ser utilizado para o custeio de despesas com moradia, transporte e alimentação, entre outras.

A partir de agora, as inscrições dos candidatos passam a ser realizadas somente de forma online, por meio de um sistema criado para as inscrições e postagens dos documentos, e que pode ser acessado também pelo celular.

O processo de seleção , que antes era realizado nas unidades universitárias, será realizado na Reitoria da Uergs, por uma comissão permanente de seleção. De acordo com a coordenadora de Qualificação Acadêmica, Percila Almeida, a intenção é realizar uma análise mais técnica e imparcial.

As inscrições ao Prodiscência iniciarão no dia 27 de abril e encerrarão em 24 de maio. O resultado deverá ser divulgado no dia 3 de agosto.

Todas as informações sobre o Prodiscência, incluindo os editais, estão disponíveis no site da Uergs, no campo “Assistência Estudantil”. Acesse o Edital nº 01/2020 do Prodiscência ( https://uergs.edu.br/prodiscencia-2020 )

MAIS NOTÍCIAS