Notícias


Rincão da Cruz recebe curso de Processamento de Peixes, em Pelotas

Em dois dias de aulas práticas e teóricas, produtores receberão formação para preparar o pescado
12/09/2019 Por Assessoria de Comunicação de Pelotas / Repórter: Tânia Magalhães - Fotos: Igor Sobral
Anterior Próximo

Produtores e produtoras rurais da Comunidade São Mateus, 8º distrito, Rincão da Cruz, receberão curso de Processamento de Peixes. As aulas serão ministradas na quinta-feira e na sexta, dias 12 e 13 de setembro de 2019, com conteúdos teórico e prático.

A oportunidade de formação para moradores do interior é resultado de parceria entre a Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Doze moradores da localidade formarão a turma de homens e mulheres. Aprender técnicas de filetagem, salga, acondicionamento para armazenagem, limpeza do pescado, corte em postas e outras capacitará os alunos ao preparo do peixe para atender preferências de consumidores.

Outras formações

Ainda em setembro, a parceria SDR/Senar garantirá mais um curso: Tortas e Docinhos. A nova edição contemplará moradoras da Comunidade São Pedro, Colônia Ramos, 3º distrito, Cerrito Alegre.

Na primeira semana do mês, produtoras rurais do 6º distrito, Santa Silvana, participaram da formação em Tortas e Docinhos. Agora, estão capacitadas para produção de confeitaria para beneficiar a própria família e para comercialização.

Para outubro, estão reservadas aulas de Panificação Caseira, nos dias 23, 14 e 15, no 6º distrito, Santa Silvana. A formação de Inclusão Digital chegará para duas localidades da zona Rural – Cerrito Alegre (6º distrito) e Quilombo (7º). As datas ainda serão confirmadas.

A SDR já enviou ao Senar a listagem de cursos pretendidos para o ano de 2020. Conforme preferência de agricultores de diversas localidades do interior, são pleiteadas 27 capacitações.

MAIS NOTÍCIAS