Notícias


Liberação de mais um trecho duplicado da BR-116, em Barra do Ribeiro, é comemorada pelo Deputado Brum

O trecho liberado, localizado no lote 1, compreende do km 314 ao km 319
30/04/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação Gabinete

O deputado Edson Brum comemorou a liberação na quarta-feira, dia 29 de abril de 2020, de mais um trecho duplicado da BR-116 no Sul do Estado. São cinco quilômetros, na região de Barra do Ribeiro, na parte da obra que está sob competência do Exército.

O trecho liberado, localizado no lote 1, compreende do km 314 ao km 319. Com isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) totaliza a entrega de 74 dos 211,2 quilômetros a serem duplicados entre Guaíba e Pelotas. A expectativa é entregar toda a obra até o final de 2021.

Desde o início do mandato, o deputado Brum participou de ações em defesa da duplicação. No ano passado, por exemplo, esteve em Brasília reunido com o vice-presidente da República – no exercício do cargo de presidente – general Hamilton Mourão. Na ocasião, ele reforçou a importância da conclusão da parte Sul da obra entre Guaíba e Pelotas.

“Trata-se da principal rodovia de acesso aos municípios do Sul do nosso Estado e ao Porto de Rio Grande. Precisamos desta obra finalizada para garantir o escoamento da produção entre o Brasil e o Mercosul e, principalmente, para oferecer segurança aos usuários”, enfatizou Brum.

MAIS NOTÍCIAS