Colunistas


Acupuntura

Acupuntura
16/08/2019 Por Dayane Eymael Biomédica Acupunturista – Foto: Alterio Felines por Pixabay
Dayane Eymael
Dayane Eymael

Acupuntura, segundo a Organização Mundial da Saúde, é um método de tratamento complementar. Pode ser escolhida como primeira opção ou complementar a qualquer outro tratamento, não interferindo e, potencializando o resultado quando usada em conjunto com outro tratamento.

Uma das principais diferenciações dos tratamentos ocidentais é que trata-se de uma intervenção natural sem a utilização de qualquer recurso químico. Busca o fortalecimento do corpo para que o mesmo combata os sintomas ou patologias.

A inserção das agulhas nos pontos de acupuntura estimula o sistema nervoso a liberar substâncias químicas nos músculos, na medula espinhal e no cérebro. Essas substâncias alterarão a experiência da dor ou desencadearão a liberação de outros produtos químicos e hormônios que influenciarão o próprio sistema de regulação interno do corpo. 

O equilíbrio energético e bioquímico produzido pela acupuntura estimula as habilidades naturais de cura do corpo e ajuda a promover o bem-estar físico e emocional.

Há mais de 200 indicações para a utilização de acupuntura segundo a Organização Mundial da Saúde, dentre elas, ansiedade, depressão, distúrbios da menopausa, insônia, problemas respiratórios (sinusite, rinite), tendinites, dores lombares, entre outros.

____

Dra. Dayane Eymael - Biomédica Acupunturista
Rua Bernardo Vieira Dias, nº 173
Centro - Camaquã / RS
Fones: (51) 3671.2832 – 9.9683.7576

MAIS DO COLUNISTA

  • 1