Notícias


Prefeitura de São Lourenço do Sul e Emater promoveram curso de capacitação técnica social

A ação aconteceu na sede da Comunidade Quilombola do Torrão
22/08/2019 Por Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul / Divulgação
Anterior Próximo

No dia 15 de agosto de 2019, a Ascar/Emater em parceria com a Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu um curso de Capacitação Técnica Social para os integrantes do projeto de fomento produtivo rural/ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural).

A ação aconteceu na sede da Comunidade Quilombola do Torrão e agregou também beneficiários do quilombo do Monjolo.

Durante a atividade a Assistente Social Rejane Nunes Pereira, da equipe Volante do CRAS Esperança explanou sobre o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família, regras de inclusão, documentos necessários, sobre a necessidade de atualização do cadastro, condicionalidades e sanções.

Após, em parceria com a Extensionista Rural da EMATER, Socióloga Márcia Cabral, foi realizada uma roda de conversa sobre igualdade de gênero e a Lei Maria da Penha.

A reunião também foi momento para lembrar os moradores, da necessidade de efetuar a revisão biométrica obrigatória solicitada pelo Cartório Eleitoral, com prazo até 11 de dezembro de 2019.

Por fim, o Extensionista Rural da EMATER, Agrônomo Cesar Demenech realizou uma atividade prática com distribuição e orientação para o cultivo de parreiras e feijão.

As ações foram acompanhadas pela estagiária da EMATER, Kátia Stradiotti, que é estudante de Agroecologia da FURG.

MAIS NOTÍCIAS