Notícias


Trecho 2 da Rua Marechal Deodoro, em Pelotas, recebe moldes para concretagem

Estrutura para futuro corredor de ônibus é preparada
20/08/2019 Por Assessoria de Comunicação de Pelotas / Repórter: Tânia Magalhães - Fotos: Janine Tomberg
Anterior Próximo

A área destinada ao futuro corredor de ônibus da Rua Marechal Deodoro, entre as Ruas 7 de Setembro e General Neto, recebeu as formas para preenchimento com concreto na terça-feira, dia 20 de agosto.

O início da concretagem está previsto para a quarta-feira, dia 21 de agosto, de acordo com informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela fiscalização e gerenciamento das obras.

A requalificação da Deodoro está concentrada no trecho 2, compreendido entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano. O trecho 1, entre a rua Guilherme Wetzel e a avenida Bento Gonçalves, já está concluído. O 3, entre Floriano e Gomes Carneiro, encontra-se em fase de finalização.

No trecho 2, equipe da SBS Engenharia Ltda. atuou, nesta terça-feira, na substituição do material de preenchimento da faixa do corredor de ônibus em parte da quadra entre 7 de Setembro e Floriano, enquanto evoluía a colocação dos moldes para concreto na quadra seguinte (7 de Setembro/General Neto) e as escavações entre a Neto e a Voluntários da Pátria.

Composição do corredor de ônibus


O futuro corredor de ônibus terá 3,5 metros de largura – padrão dos trechos 1 e 3 – e 24 centímetros de espessura. As formas de metal são montadas em cima do Concreto Compactado a Rolo (CCR), que preenche a área escavada, revestido com emulsão asfáltica.

Por cima, a estrutura recebe uma lona, que é a última etapa antes da concretagem. O corredor fica afastado 30 centímetros do meio-fio para possibilitar a colocação dos moldes e a drenagem pluvial.

No trecho 2 da Deodoro, o corredor será contínuo entre as ruas General Argolo e Marechal Floriano, onde se inicia a faixa já concretada do trecho 3, com término na rua Dom Pedro II.

MAIS NOTÍCIAS