quarta-feira, 7 de agosto de 2019

PELOTAS - PRODUTORES DEBATEM CULTIVO DO MORANGO COM DEFENSIVOS NATURAIS

Um grupo de produtores de morango, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Embrapa e Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoveram reunião técnica nesta semana, na Comunidade Redentor, Monte Bonito, 9º distrito. 

Com representantes das instituições e órgãos, os agricultores debateram alternativas que contribuam para melhorar a produção, a produtividade e a qualidade da fruta cultivada na zona rural do Município.

Na pauta do encontro, constaram assuntos referentes ao controle biológico de pragas e doenças, substrato para cultivo do morangueiro e a organização da Festa Municipal do Morango. 

“O uso de defensivos naturais foi o tema dominante dos debates. A SDR incentiva o produtor de morango a optar por esses produtos para garantir melhor qualidade à fruta. É um método menos agressivo e substitui o químico”, comenta o secretário Jair Seidel.

Acompanhe as definições

Organizadores da 3ª Festa Municipal do Morango reavaliaram a data anteriormente marcada para o dia 10 de novembro e decidiram ampliar o evento, confirmando-o para os dias 9 e 10, na Comunidade Redentor, Estrada da Gama, Monte Bonito, 9º distrito de Pelotas.

A comissão organizadora, de acordo com informações de Seidel, definiu, na reunião desta semana, os produtores que vão participar da Feira do Morango, em bancas fixas e itinerantes, realizada durante a semana anterior e a posterior à data da Festa Municipal. 

“Também foram determinados os modelos de embalagens para comercialização da fruta na Feira, com a finalidade de padronizar a venda direta do produtor ao consumidor”. (Assessoria de Comunicação de Pelotas - Repórter: Tânia Magalhães – Foto: Engin Akyurt por Pixabay / Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.