quinta-feira, 8 de agosto de 2019

GUAÍBA - PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA VAI SOLUCIONAR O PROBLEMA HISTÓRICO DO ARROIO PASSO FUNDO

O Prefeito José Sperotto recebeu nesta quinta-feira a direção da Corsan, que vai elevar para o nível universal o saneamento básico em Guaíba. O edital de publicação será lançado no dia 16 de agosto. 

A Parceria Público-Privada será aberta, inclusive, para empresas internacionais. O prefeito exige que a obra comece pela zona oeste do Município, por onde passa o arroio Passo Fundo: “Vamos atacar um problema que vem se agravando há quase 30 anos. O saneamento básico trata mais qualidade de vida para todos os moradores da cidade, mas, principalmente, para aqueles que vivem em bairros próximos ao Passo Fundo”.

Hoje, apenas 7% do território de Guaíba tem saneamento. Com o trabalho atual da Corsan, o índice vai subir para 33% até o ano que vem e com a Parceria Público-Privada o saneamento se tornará universal em Guaíba. Abaixo o cronograma da futura PPP:

16/08/2019 – Publicação do edital de licitação da PPP

24/11/2019 – Recebimento dos envelopes

03/12/2019 – Abertura das propostas

19/03/2020 – Assinatura do contrato e início das obras

Valor da PPP: R$ 9 bilhões

* Valor abrange obra em 9 Municípios da Região Metropolitana (Alvorada, Canoas, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, Guaíba e Eldorado do Sul). (Ascom Prefeitura de Guaíba – Foto: Prefeitura de Guaíba / Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.