domingo, 11 de agosto de 2019

DOM FELICIANO - TEM RECONHECIMENTO DA 2 º COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE NO COMBATE AO AEDES

A química da 2º Coordenadoria Regional de Saúde – Vigilância Ambiental, Angela Pitta, parabeniza o Município “por cumprir de forma competente” todas demandas do PEVCA - Programa Estadual de Vigilância e Controle do Aedes - levantamento de índices e tratamento de pontos estratégicos. 

Na segunda, cinco de agosto, equipes da Secretaria de Saúde, constituída por agentes de saúde, iniciaram mais um ciclo de combate ao mosquito – no total são seis diligências anuais. 

O mutirão, incentivando a faxina nas residências, realizado em junho pela Prefeitura contou com grande adesão da comunidade, mas a luta deve acontecer o ano inteiro: Aedes aegypti se prolifera até mesmo no inverno.

Conforme a Secretaria de Saúde, mesmo no inverno a população não pode descuidar do quintal de casa, do ambiente de trabalho e de todo e qualquer lugar propício para o desenvolvimento do mosquito. 

E isso tem gerado resultado: o Município já está no 4 º ciclo de coleta de amostras, que acontece de dois em dois meses, “e os focos estão diminuindo aos poucos, o que demonstra que o mutirão de limpeza e o cuidado da população estão dando resultados", observa a agente da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Vera Lúcia Markowski .

Além da dengue, doença mais conhecida, o mosquito Aedes Aegypti tem preocupado também por transmitir outras três: Zika, Chikungunya e febre amarela. As quatro doenças virais, a depender da gravidade, podem matar quem é infectado. 

Por isso, a Secretaria de Saúde faz campanhas constantes no sentido de alertar as pessoas de que cada um precisa fazer o seu papel na luta contra o vetor. (Por Coordenadoria Regional de Saúde – Foto: WikiImages por Pixabay / Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.