sábado, 10 de agosto de 2019

CAMAQUÃ – REQUERIMENTO INCENTIVA MORADORES DE BAIRROS A SE ORGANIZAREM EM ASSOCIAÇÕES

Na segunda-feira, dia 5 de agosto de 2019, foi lido no expediente da 123ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 52 de 2019.

Através desse requerimento, o Ver. Marcelinho solicita a implantação de um programa para incentivar os moradores dos bairros a organizarem-se em associações.

A Associação de Moradores é necessária para reunir, convocar e unir as forças e organizar a população. Para que a associação seja reconhecida oficialmente e consiga trabalhar com mais força e dentro da legalidade, ela precisa cumprir com alguns deveres, como:

> criar um estatuto; (modelo moderno de estatuto em anexo, para que seja disponibilizado aos interessados)

> eleger uma diretoria;

> registrar-se formalmente em um cartório;

> constituir-se como pessoa jurídica;

> tomar decisões coletivamente nas assembleias.

Após formalizada, a associação pode fazer solicitações em nome dos moradores perante órgãos públicos ou empresas privadas que prestem serviços básicos; contratar serviços privados; implementar formas de arrecadar fundos em prol dos seus objetivos; entre outros direitos.

Além disso, é papel da Associação de Moradores reivindicar junto ao Poder Público e Órgãos competentes, os direitos do povo que paga os seus impostos, é um instrumento de todos os moradores do bairro e tem o dever de exigir a satisfação das necessidades que o mesmo apresentar. 

Assim cabe, também, definir junto da população residente, quais destas demandas devem ser priorizadas: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, creches, etc. Com isso, conseguem estruturar e manter o bairro para ter mais qualidade de vida.

O Requerimento com o Apoio do Plenário nº 52 de 2019 retornou à Secretaria, após a leitura, e será incluída na Ordem do Dia da Câmara de Vereadores de Camaquã, para ser discutida e votada. (Redação Portal de Camaquã | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.