segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CAMAQUÃ - GOVERNO MUNICIPAL E SESC CAMAQUÃ PARTICIPAM DE ENCONTRO COM CLUBES DE MÃES

Após reuniões com o gerente do Sesc/Camaquã, Daniel Sperb, o Executivo Municipal através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com o prefeito Ivo de Lima Ferreira, elaboraram projeto que envolverá todos os clubes de mães do município, o qual foi apresentado na quinta-feira, dia 8 de agosto de 2019, no auditório.

O Sesc conta com o projeto “Sesc Gerações”, o qual será expandido para dentro dos clubes de mães, os quais foram convidados para a apresentação da proposta de trabalho que encontra-se inclusa neste projeto, que unirá o Governo Municipal, Sesc e representantes dos clubes de mães.

Na ocasião, foi apresentado algumas oficinas que serão realizadas, envolvendo principalmente o Centro de Geração de Renda, com cursos de qualificação, melhorando desta forma a vida destas pessoas.

Segundo o coordenador do Geração de Renda, Leandro Decavatá, relatou sobre a importância do encontro, onde reúne clubes de mães da cidade e interior, todos com o mesmo objetivo.

O prefeito Ivo declarou que “esta parceria junto ao Sesc, amadureceu, engrenamos para desta forma fazermos o melhor para a comunidade”,  ainda agradeceu o empenho da equipe do Sesc, que esta sempre disposto para ajudar o município.

Já o Gerente do Sesc/Camaquã, Daniel Sperb, ressaltou da importância dos clubes de mães, que juntamente com a entidade trabalha muito forte com a interação das pessoas e gerações de oportunidades.

Ao final a equipe do Sesc fez a entrega de 500 peças de roupas para a Secretaria encaminhar para o Macam, para após ser feita a distribuição para famílias necessitadas do município.

NO momento da apresentação também estavam presentes o vice-prefeito Jair Martins, secretária do Desenvolvimento Social, Tânia Scherer e representantes de entidades convidadas.

Oficinas que serão ofertadas

Dentro do projeto do Sesc, o Governo Municipal estará proporcionando diversas oficinas.

- Oficina de dança (Ritmos) – A oficina em como objetivo principal o benefício à saúde física e mental, o aumento da autoestima e o convívio social entre os participantes.

- Oficina de Pilates Solo – Aumenta a resistência, flexibilidade, concentração e respiração, alívio das dores provenientes da idade até melhora da autoestima.

- Oficina de Memória – Atividades recreativas de memorização que estimulam raciocínio lógico.

- Oficina do Celular – A oficina visa à interação do idoso com o smartphone e proporciona conhecimentos para facilitar o uso no seu dia a dia. Conhecimentos restes que vão desde o entendimento das funções básicas, até a com preensão de utilizar aplicativos e ter acesso as rede sociais.

- Oficina de Reciclagem – Reaproveitamento de material pet, para confeccionar enfeites de Natal com o objetivo de decorar nossa cidade.

- Mix de Atividade Física – Atividade recreativas que possibilitam a melhora da promoção da saúde e do bem estar, estimulando o cognitivo, afetivo e social. Melhora da força muscular, condicionamento físico, previne e ajuda no combate de doenças.

Além destas oficinas, também será ofertadas oficinas de: Tricô e culinária; padeiro e confeiteiro; fuxico, reciclagem, meia de seda, bordado em fita, macramê, pintura em MDF, crochê; pintura em tecido e garrafas pet; bordados variados, fuxico, bordado em renda, pedraria, patch aplique, découpage e m madeira, tecido e vidro; ponto reto, bordados diversos, ponto xadres, bijuteria, bordado em fita e ponto cruz; boneca de pano (trabalho em tecidos diversos), biscui, EVA, bordado em chinelo; e outras oficinas que também serão apresentadas aos participantes dos clubes de mães. (Ascom Prefeitura de Camaquã – Fotos: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.