sexta-feira, 12 de julho de 2019

SÃO LOURENÇO DO SUL - PREFEITURA E MARINHA FIRMAM PARCERIA PARA ATENDER A COMUNIDADE

Município disponibilizará um espaço para que a Marinha volte a ter atendimento em São Lourenço do Sul. Será também firmada parceira entre Prefeitura e Marinha para segurança na navegação e um efetivo participará de uma força tarefa de combate ao Aedes aegypti. 

A comunidade lourenciana passará a contar com importantes serviços da Marinha, através de parceria firmada com a Prefeitura. Na quarta-feira, dia 10 de julho de 2019, o prefeito Rudinei Härter recebeu o capitão de Mar e Guerra, Reinaldo Luiz Lopes dos Santos, que é capitão dos Portos do Rio Grande do Sul e o capitão de Corveta, Octacílio Ferreira de Araújo Júnior que é chefe do Departamento de Segurança de Tráfego Aquaviário. 

Também participaram da reunião o secretário Especial de Gabinete, Eduardo Silveira e o capitão Darci Brum, da Sociedade Amigos da Marinha.

No encontro, o prefeito informou que o Município fará a cedência de um espaço para que a Marinha faça o atendimento que anos atrás era prestado pela Capitania dos Portos. Este atendimento é importante para quem tem carteira de habilitação para navegação, além de pescadores que, hoje, precisam ir a Rio Grande. 

Outra definição do encontro é um apoio da Marinha que enviará efetivo ao município para atuar em uma força tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti, a pedido do prefeito.

A Operação Verão que a Marinha realizará em São Lourenço do Sul também foi discutida. O objetivo não é apenas a fiscalização, mas a conscientização objetivando principalmente a segurança de todos. 

A ideia é fazer a delimitação de áreas, um zoneamento costeiro com limites de banho, esportes e navegação. A Marinha pretende conscientizar todos os envolvidos, evitando acidentes com embarcações, motos aquáticas, pedalinhos e caiaques, por exemplo, assim como afogamentos.

O prefeito destacou a importância desta parceria entre a Marinha e a Prefeitura para oferecer os serviços à população, especialmente pela segurança. 

“Tudo isso é muito importante. São mais alguns serviços para o bem comum. É um controle, uma maior segurança a todos”, destacou Rudinei Härter que também convidou a Marinha para participar das atividades do Dia da Independência, em 07 de setembro. As ações ainda serão formalizadas através de convênios. (Matéria encaminhada por e-mail para publicação por Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul / Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.