quarta-feira, 10 de julho de 2019

RS - OPERAÇÃO DA RECEITA ESTADUAL BUSCA RECUPERAR R$ 10 MILHÕES EM ICMS NO SETOR DE MÓVEIS PLANEJADOS

A Receita Estadual deflagrou, na manhã da terça-feira, dia 9 de julho de 2019, uma nova operação ostensiva de fiscalização. 

A Operação Furniture (mobília, em inglês) tem como objetivo a recuperação de mais de R$ 10 milhões em ICMS devido aos cofres públicos.

Os alvos da ação são quatro empresas cadastradas no Simples Nacional que eram utilizadas por uma grande empresa gaúcha, que atua no ramo de móveis planejados, para diluir seu faturamento.

Por meio da prática irregular, grande parte do lucro do negócio era direcionado a esses quatro contribuintes, que, por estarem enquadrados no regime de tributação simplificado, conseguiam gerar margens de lucro superiores a 250% entre os preços cobrados pela indústria e o varejo.

A ação desenvolvida pelo fisco gaúcho é coordenada pela Delegacia da Receita Estadual de Porto Alegre (1ª DRE) e conta com a participação de 16 auditores fiscais, nove técnicos tributários e apoio da Brigada Militar.

Por meio da busca e apreensão administrativa, a Receita Estadual procura provas e documentos físicos e digitais que confirmem os indícios apurados, subsidiando os trabalhos de auditoria fiscal. (Texto: Ascom Fazenda/Receita Estadual - Edição: Secom - Foto: Divulgação / Sefaz / Arquivo)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.