sábado, 13 de julho de 2019

INFORMATIVO - PROGRAMA BOLSA JUVENTUDE RURAL DIVULGA NOMES DE CANDIDATOS HABILITADOS E ABRE PRAZO PARA RECURSO

O programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), recebeu a inscrição de 1.152 jovens estudantes este ano. 

A lista publicada na quinta-feira, dia 11 de julho de 2019, no Diário Oficial do Estado apresenta os nomes de candidatos habilitados, inabilitados e daqueles que não se enquadram nos requisitos definidos pelo programa. 

O número de inscritos é 45% maior do que o de 2018, quando 793 jovens buscaram o apoio do Estado para manter os estudos e desenvolver projetos produtivos nas propriedades da agricultura familiar.

A partir da publicação no DOE, os estudantes têm prazo de cinco dias úteis para recorrer, no site do programa. A lista de candidatos pode ser conferida neste arquivo ( https://www.agricultura.rs.gov.br/upload/arquivos/201907/11104044-pre-recurso-doe-11-07-19.pdf )

São 375 bolsas disponíveis no valor de R$ 200 mensais, pagas por um período de 10 meses. A contratação é feita por meio do Feaper (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais), com recursos do Estado, operados pelo Badesul. A publicação do nome dos classificados deve ocorrer em meados de agosto.

“O programa Bolsa Juventude Rural alia dois importantes pilares: a educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o Ensino Médio, e o desenvolvimento rural, com a implantação de de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo”, afirma o secretário da Seapdr, Covatti Filho.

No ano passado, foram 793 inscritos e 500 bolsas disponibilizadas. Os três municípios com maior número de jovens foram Catuípe, Herval e Caxias do Sul.
O programa

O programa prevê 175 bolsas para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 200 para alunos do 3º ano do Ensino Médio, com idade entre 15 e 29 anos.

O auxílio é pago a alunos matriculados em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância. 

Essa pedagogia prevê que o aluno fique 1 semana na escola e 1 semana em casa. Entre 80 e 90% dos jovens que estudam nestas escolas permanecem no campo, garantindo a sucessão rural. (Por Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.