sexta-feira, 12 de julho de 2019

GERAL - DEPUTADO AFONSO HAMM VOTA A FAVOR DOS RODEIOS E PROVAS DE LAÇO

O deputado Afonso Hamm votou a favor do texto-base do Projeto nº 8240/2017, do Senado, que regulamenta as práticas dos rodeios, provas de laço e vaquejadas no Brasil. 

A proposta foi incluída na pauta do plenário da Câmara dos Deputados da terça-feira, dia 9 de julho de 2019, e aprovada por 402 votos a 34.

Defensor dos rodeios e provas equestres, Hamm argumenta que no Brasil são realizados mais de 1,8 mil rodeios por ano e que a atividade gera emprego e renda.

“A raça Crioula é responsável pelo crescimento e valorização dos esportes equestres, com faturamento em torno de R$ 1,2 bilhão no Brasil e mais de 280 mil empregos diretos. Com o apoio da ABCCC, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e da Federação do Laço conquistamos mais essa vitória, reconhecendo essas atividades como expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro”, afirmou.

No final de 2018, Afonso Hamm apresentou relatório pela rejeição do Projeto de Lei 2086/2011, que proibia os Rodeios e provas de laço, na Comissão de Agricultura, por entender que as provas equestres representam a tradição e a cultura do povo gaúcho, fomentam o turismo e a geração de milhares de empregos. (Matéria encaminhada por e-mail para publicação por Ascom Dep. Afonso Hamm – Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.