quinta-feira, 13 de junho de 2019

SÃO LOURENÇO DO SUL - BAIRRO NAVEGANTES RECEBE MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Começou na segunda-feira, dia 10 de junho de 2019, um mutirão de combate ao Aedes aegypti no Bairro Navegantes, intensificando as ações de prevenção a proliferação do mosquito vetor de doenças como dengue, zica e chikungunya. 

São sete equipes trabalhando, reunindo todos os agentes de combate a endemias e agentes de saúde da zona urbana concentrados no Bairro Navegantes. Junto deles, três agentes de campo da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde atuam também neste mutirão.

O bairro recebe a ação, pois, desde abril, foram encontrados nove focos com larvas em residências do Navegantes, colocando São Lourenço do Sul na condição de infestado pelo mosquito. 

A recomendação é para que as pessoas recebam os agentes e os acompanhem na fiscalização do imóvel. Quando são encontrados possíveis criadouros eles já são eliminados e larvas localizadas são recolhidas e encaminhadas para análise laboratorial.

O mutirão que iniciou nesta segunda-feira e tem previsão de seguir na terça-feira, dia 11, com visitação em todos os imóveis do bairro Navegantes. 

Nas visitas da manhã desta segunda-feira já foram encontradas larvas que serão enviadas para análise que identificará se tratam-se de Aedes aegypti ou não. Também foram localizados vários possíveis criadouros em residências. 

Junto com o mutirão as equipes fazem orientações aos moradores e folders explicativos estão sendo entregues. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.