sexta-feira, 14 de junho de 2019

PELOTAS - ESPAÇO DO SEBRAE RS NA FENADOCE APOIA EMPRESAS

O Sebrae RS está presente na 27ª Fenadoce, em Pelotas, com o Espaço do Conhecimento, na Praça dos Patrocinadores. No local, a organização dá visibilidade a micro e pequenas empresas, tais como empreendimentos de turismo, doceiras e serviços de alimentação. 

A gestora de projetos de turismo do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, frisa que a Fenadoce recebe cerca de 300 mil visitantes de todo o Brasil e países vizinhos, sendo um evento de extrema importância para a divulgação de serviços prestados pelo Sebrae e de parceiros. 

“Para nós, é uma oportunidade de promovermos o que o Sebrae faz e darmos oportunidade para que as empresas parceiras divulguem seus produtos e serviços”, comenta. A proposta é apoiar as micro e pequenas empresas não apenas na visibilidade dos produtos e serviços, mas, também, incentivar a geração de novos negócios.

Entre os resultados esperados, estão a promoção do produto cultural Doce de Pelotas, com aumento do faturamento das MPEs participantes do Projeto Pelotas Turismo Cultural, gerado pela parceria entre Prefeitura e Sebrae para qualificar serviços gastronômicos, passando pelo artesanato local e chegando à construção de novas rotas turísticas. 

Haverá, ainda, orientações a pessoas físicas que sejam potenciais empresários, agendamento de atendimento para microempresas e empresas de pequeno porte fora da feira e reforço da atuação do Sebrae na região junto a parceiros estratégicos, como prefeitura e CDL. 

“Também faremos lançamentos como o Programa Comércio 4.0, em parceria com a Associação Comercial de Pelotas, do roteiro turístico Morro de Amores, e da Cartilha Educação para o Turismo, da prefeitura de São José do Norte”, acrescenta Jussara.

Durante a Fenadoce, o Sebrae pretende oferecer atendimento especializado, além de divulgar ações de parceiros e de clientes e eventos como a Mercopar, uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina, realizada em Caxias do Sul. 

Outro ponto que será trabalhado é o Empretec, capacitação do Sebrae que proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência do empresário no mercado.

A organização também irá promover seminários no auditório da Fenadoce, entre eles os de Turismo de Crédito e de Inovação, além de encontros como o de produtores rurais com espaço de divulgação das empresas atendidas. A Fenadoce ocorre até 23 de junho. (Moglia Comunicação Empresarial)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.