segunda-feira, 10 de junho de 2019

INFORMATIVO - ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA CENTELHA

Até o dia 18 de julho estão abertas as inscrições para o Programa Centelha, iniciativa que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Rio Grande do Sul. 

O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Pessoas físicas e jurídicas, com até um ano de CNPJ ativo, interessadas em submeter suas propostas devem fazer pelo link http://rs.programacentelha.com.br. O edital completo, com todas as orientações, está no endereço: http://programacentelha.com.br/rs/.

O programa no Rio Grande do Sul é executado pelo Governo do Estado, por meio da Fapergs, e em parceira com Sebrae RS, Badesul e Reginp (Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação). 

“Caberá ao Sebrae realizar workshops de divulgação do Centelha RS em diversas regiões do Estado e o acompanhamento técnico das empresas selecionadas no programa, inserindo-as nos projetos de incentivo ao empreendedorismo”, afirma a gestora de Inovação Mercado e Serviços Financeiros da organização, Patrícia de Lima Bossle.

“Trata-se de uma iniciativa de incentivo ao empreendedorismo inovador que busca transformar ideias de estudantes, pesquisadores, professores, empreendedores, em negócios de base tecnológica, oferecendo recursos de subvenção econômica, ou seja, não reembolsáveis”, destaca o presidente da Fapergs, Odir Antônio Dellagostin. 

Ainda segundo o dirigente, serão disponibilizados R$ 1,84 milhão para até 50 propostas, recursos oriundos da Fapergs e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT/FINEP.

Com base na análise do ecossistema de inovação gaúcho serão apoiados projetos nas seguintes temáticas: automação, big data, biotecnologia e genética, blockchain, design, eletroeletrônica, geoengenharia, inteligência artificial e machine learning, internet das coisas (IoT), manufatura avançada e robótica, mecânica e mecatrônica, nanotecnologia, química e novos materiais, realidade aumentada, realidade virtual, segurança, privacidade de dados, tecnologia social, tecnologia da informação (TI) e telecom.

Saiba mais

O Programa Centelha é uma iniciativa nacional, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e executado por meio de parcerias nos Estados. 

O objetivo é disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do País. (Ascom Sebrae)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.