quinta-feira, 13 de junho de 2019

INFORMATIVO - BAIXA DE ART É EXIGÊNCIA LEGAL

A “baixa” de responsabilidade técnica por um projeto, obra ou serviço é uma exigência legal e deve ser hábito de todo profissional. É esta a maneira pela qual o profissional informa ao CREA-RS a conclusão da obra ou distrato de um contrato.

Para os efeitos legais, somente será considerada concluída a participação do profissional em determinada atividade técnica a partir desta ação, caso contrário o profissional se mantém como responsável técnico da obra ou serviço até que a ART seja baixada. 

“O término da atividade técnica desenvolvida obriga à baixa da ART de execução de obra, prestação de serviço ou desempenho de cargo ou função”, explica o Gerente de Acervo Técnico e ART do Conselho, Eng. de Minas Sandro Schneider.

A ART deve ser baixada em função da conclusão da obra ou serviço, quando do término das atividades técnicas descritas na ART; interrupção da obra ou serviço, quando da não conclusão das atividades técnicas descritas na ART, de acordo com a rescisão contratual, substituição do responsável técnico; ou paralisação da obra e serviço.

Além disso, é uma forma de o profissional manter o seu acervo técnico atualizado para garantir a Certidão de Acervo Técnico, o instrumento que certifica, para os efeitos legais, que consta dos assentamentos do Crea a anotação da responsabilidade técnica pelas atividades consignadas no acervo técnico do profissional. 

É um instrumento que possibilita que o profissional possa concorrer a uma licitação que interesse ao seu nicho de negócio. (CREA/RS)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.