quarta-feira, 12 de junho de 2019

CAMAQUÃ - VEREADORES APROVAM TRÊS REQUERIMENTOS EM SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Na segunda-feira, dia 10 de junho, ocorreu a 115ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã. A atividade foi realizada no Plenário da instituição e teve dois requerimentos votados e aprovados pelos vereadores.

Momento Cultural 

O Momento Cultural nesta semana abriu espaço para os músicos da banda Doctor Dog. Eles tocaram das 18h30min às 19h, antes do início da sessão. A banda camaquense apresentou músicas autorais e clássicas de músicos como Raul Seixas e os Beatles. 

Ao término da apresentação o novo videoclipe da Doctor Dog, que foi lançado há cerca de um mês e já atingiu mais de 50 mil pessoas nas mídias sociais, foi exibido para o público.

Tribuna Democrática 

A Tribuna Democrática Popular foi ocupada pelo representante do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). O aluno Felipe Bartz utilizou o tempo regimental de 12 minutos para falar sobre a representação camaquense junto à Expo-sciences International 2019. 

A atividade será realizada no mês de setembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os alunos do IFSul representarão a instituição por meio do “Projeto TABUS – Falando de tudo e mais um pouco”.

Para que os alunos do Instituto Federal possam participar da maior feira de ciência e tecnologia do mundo eles estão captando recursos por meio de doação. O grupo necessita arrecadar, além da ajuda de custo direcionada pelo IFSul, o total de R$ 25.000,00.

Requerimentos aprovados

Requerimento com Apoio do Plenário nº 27/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB) , que pede que seja encaminhada indicação para a CORSAN, para que seja feito estudo relativo à viabilidade de se realizar canalizações e extensão das redes distribuidoras de água até as calçadas, em logradouros públicos onde não há existência de pavimentação, seja de asfalto, bloquetos, pedras ou similares. Em discussão e votação o RAP foi aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 29/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB) , que solicita a CORSAN que estude a viabilidade de não efetuar o corte de fornecimento de água das pessoas físicas, por falta de pagamento, nas sextas-feiras, sábados e domingos, vésperas de feriados e feriados, no município de Camaquã. Em discussão e votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

Requerimento com Apoio do Plenário nº 31/2019, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Ilson Meireles (P), Claiton Silva (PDT), Marcelinho (PSB), Paulinho Bicicletas (PRB), Marco Longaray (PT) e Mano Martins (MDB), que solicitam ao Poder Executivo apoio para que se faça melhorias na pista de motos localizada no Bonito. Em discussão e votação o projeto foi aprovado por unanimidade.  (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.