sexta-feira, 14 de junho de 2019

CAMAQUÃ – SEGUNDO GRUPO DE PESQUISADORES, MUNICÍPIO PODE TER DATA DE FUNDAÇÃO CORRIGIDA

Na manhã da quarta-feira, dia 12 de junho de 2019, o Prefeito Municipal recebeu em seu gabinete uma comitiva do grupo de pesquisas, “Grupo 5 de Maio de 1851”, os quais reuniram-se com o prefeito Ivo, vice-prefeito Jair Martins, procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro, secretários Mário Garcia, Marcos Maranata e Sidnei Soares, como também o presidente do Legislativo, Fabiano Medeiros, além de representantes da área de cultura e do grupo.

Na ocasião, Roberto Stepanski e Handerson Batista, apresentaram ao Executivo a narrativa histórica do município de Camaquã, a fim de tornar público a consideração de corrigir a data de aniversário da fundação da cidade, que hoje comemora-se no dia 19 de abril de 1864, sendo que a data correta seria 5 de maio de 1851.

Foi recomendado pelo Executivo e Legislativo, a abertura ao público dessa proposta, para que os munícipes tomem conhecimento dos relatos documentais que o grupo apresentou ao Governo Municipal, para que posteriormente o Executivo e o Legislativo possam deliberar sobre o tema.

O Executivo sugeriu que o grupo construa o projeto de mudança da data de fundação e da comemoração do aniversário da cidade de Camaquã, levando a proposta aos meios de comunicação do município para informar a população da veracidade da data. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.