quinta-feira, 13 de junho de 2019

CAMAQUÃ - PROFESSORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE AUTISMO EM PELOTAS

Um grupo de professores participou do Seminário TEA: olhares e reflexões, que ocorreu em Pelotas, no dia 3 de junho, e do curso “Método ABA para tratamento de Autismo”, no dia 4 de junho. 

Com novidades e temáticas voltadas às famílias de pessoas com TEA, professores e à educação inclusiva, o encontro teve como eixo principal a “Interface família e escola”.

No dia 3, o Seminário teve a palestra “Família e escola: parceiros na inclusão”, ministrada por Damião Silva, coordenador de projetos da Fundação Faculdade de Medicina da USP em educação inclusiva, a palestra “A importância da intervenção motora em pessoas com TEA”, ministrada por Carolina Quedas, doutoranda e mestre em distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie.

Por fim, a palestra “O mundo em transformação, diversidade e sociedade inclusiva”, ministrada por Andréa Werner, ativista e autora do maior blog sobre autismo do Brasil, o Lagarta Vira Pupa. A mediação do seminário ficou por conta da pós-doutora em educação especial pela Universidade do Minho – Portugal, Rita Cássio Rodriguez.

Já no dia 4, os professores puderam participar do curso sobre o método ABA, na sigla em inglês. Em tradução livre, ABA quer dizer Análise Aplicada do Comportamento e ela é uma forma de intervenção que pode ser definida como um método completamente baseado na observação e investigação.

Entre os participantes estavam às professoras Sanay Trzeciak e Simone Bonato, assessoras pedagógicas da SME, a professora Roseni Martins Florisbal e a terapeuta ocupacional, Lorane Zencker, que investiram nessa formação continuada. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.