quarta-feira, 15 de maio de 2019

SAÚDE - CIENTISTAS DESCOBREM ALIMENTO CONTRA A ESQUIZOFRENIA E DOENÇAS MENTAIS

Cientistas da Centro Médico da Johns Hopkins University descobriram que um vegetal tremendamente popular pode conter substâncias capazes de controlar a esquizofrenia a níveis próximos das melhores drogas disponíveis.

Segundo a pesquisa, o sulforafano, elemento abundante nos brotos de brócolis, seria capaz de ser indicado como uma alternativa às drogas antipsicóticas.

De acordo com o Dr. Akira Sawa, diretor do Centro de Esquizofrenia da Junhs Hopkins, futuros estudos podem demonstrar que extratos desse elemento podem ser realmente efetivos para prevenção e controle da enfermidade.

Em um estudo publicado Revista científica JAMA Psychiatry, pesquisadores monitoraram 81 pessoas que haviam passado por episódios recentes de psicose. Estes haviam perdido 4% do glutamato em certas regiões do cérebro, em comparação com seres humanos saudáveis.

Em outro estudo, a administração do extrato de sulforafano foi capaz de aumentar a quantidade de glutationa no cérebro em 30%. Esta é responsável por combater o estresse oxidativo das células neurais, em outras palavras, combate problemas neurológicos.

Os estudos apresentaram resultados importantes, mas ainda precisam ser validados por outras pesquisas. Os únicos efeitos colaterais apresentados pelos pacientes foram gases e leve desconforto intestinal. (Por: Rodrigo Almeida/Metro Jornal - Foto: Reprodução/Pixabay)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.