quinta-feira, 16 de maio de 2019

SÃO LOURENÇO DO SUL - DESASSOREAMENTO DO ARROIO JÁ APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS

O trabalho de desassoreamento do arroio São Lourenço já tem apresentado resultados positivos e importantes para a comunidade. Mesmo com as fortes e constantes chuvas dos últimos dias não houve risco de transbordamento como ocorria antes do governo municipal articular a dragagem do manancial.

Além das chuvas de dias anteriores, na segunda-feira, dia 13 de maio de 2019, os acumulados chegaram a 85mm na cidade, 70mm no Passo do Candombe e 110mm na localidade do Coqueiro. 

A equipe da Defesa Civil monitorou a situação tanto nos pontos de medição de precipitação, quanto em zonas de risco, no entanto não foram contatados transtornos.

O desassoreamento do arroio começou em setembro de 2017, quando chegou a cidade uma draga do governo do estado, atendendo solicitação do prefeito Rudinei Härter. Desde então a profundidade do arroio tem sido aumentada significativamente, o que aumenta a vazão de água, especialmente nos períodos chuvosos.

Segundo a Secretaria de Obras e Urbanismo, a draga retira 120m³ de areia por dia trabalhado. Esta areia está sendo utilizada em obras de pavimentação de ruas. 

Anteriormente, o arroio transbordava na cidade quando a água atingia 1,85m no medidor do Passo do Candombe na zona rural. Desde o início da dragagem não houve transbordamento com nível inferior a 2,22m no medidor. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.