segunda-feira, 27 de maio de 2019

PORTO ALEGRE – SEBRAE/RS PROMOVE ATIVIDADES NA FEIRA BRASILEIRA DO VAREJO, DE 28 A 30 DE MAIO

Em uma das ações realizadas durante os três dias da sétima edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), que ocorre na Fiergs, em Porto Alegre, entre 28 e 30 de maio, empresários do setor terão a oportunidade de conhecer de perto realidades que se destacam no mercado. 

Com curadoria do Sebrae RS, cinco empresas foram escolhidas para o tour guiado Varejo Experience, que passará pela Panvel Farmácias, a Urban Farmcy, a Decathlon, a Unique Alfaiataria e a Donna Beauty Pompéia. 

Cada uma das empresas, explica o gestor de projetos do Sebrae RS, Túlio Josué Pinheiro dos Santos, é exemplo por uma particularidade. “Iremos mostrar temáticas diferentes em cada um delas”, comenta.

Em outra ação, ocorre o Varejo Now, em que startups são desafiadas a pensar soluções para o varejo durante três dias de imersão. Já no Like a Boss, as empresas participam de uma espécie de batalha para desenvolver produtos que conquistem investidores.

Neste ano, a FBV deve receber mais de 7 mil visitantes em um espaço com cerca de 80 estandes. Mais de 20 estarão no RS Moda. Empresas apoiadas pelo Sebrae RS têm redução de custo para expor. 

“Esta área tem o objetivo de aproximar a indústria e o comércio da moda. A ideia é que as empresas participantes entendam as potencialidades dos clientes no Rio Grande do Sul e percebam a possibilidade de um ciclo dentro do próprio Estado. Assim como o comércio compra de outros lugares sem conhecer a indústria local e sem identificar que ela tem um custo menor e um produto diferenciado”, comenta Túlio Pinheiro. Além da indústria da moda, a Feira também conta com espaço para franquias e patrocinadores.

Na edição anterior, ocorrida em meio à greve dos caminhoneiros, o evento movimentou cerca de R$ 7,5 milhões em negociações. A expectativa é de que esse valor seja superado neste ano.

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um único espaço, possibilitando a formação de novas parcerias e negócios. 

Entre os expositores, estão empresas com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo. Em paralelo, ocorre o Congresso Brasileiro do Varejo, que terá mais de 40 palestrantes. 

A visitação à feira é gratuita. O investimento necessário para participar no congresso pode ser conferido no site http://ajaxsistemas.com/fbv2019.

O varejo no PIB brasileiro

A participação do varejo no PIB brasileiro fechou o ano de 2018 com 7,5%, compreendendo mais de 1,6 milhões de lojas. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), existe uma perspectiva de crescimento de 5,2% nas vendas do varejo ampliado (o que inclui setores automotivo e de materiais de construção). 

Quando analisada as expectativas dos empresários desse setor (Índice de confiança dos empresários), percebe-se um otimismo maior, levando a taxa de crescimento para 6%, em 2019.

Em uma pesquisa realizada pela Fecomércio em abril de 2019, com empresas comerciais localizadas em Porto Alegre, foi possível verificar que elas acreditam que o cenário econômico brasileiro melhorou um pouco, fator que impulsiona essa taxa. 

Além disso, 64,8% acreditam que o comércio varejista deve melhorar, 62,3% pretendem contratar novos funcionários e 35,7% devem aumentar o nível de investimento da empresa. (Ascom Sebrae / RS)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.