sexta-feira, 31 de maio de 2019

PORTO ALEGRE - POLÍCIA IDENTIFICA HOMEM QUE ESTUPROU E FILMOU MULHER EM AVENIDA DA CAPITAL

A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Porto Alegre já identificou o homem que filmou e abusou uma mulher desacordada dentro de um veículo e procura agora também um outro indivíduo que estava junto com o suspeito. 

Na manhã da quarta, dia 29 de maio de 2019, a delegada Tatiana Bastos confirmou a abertura de uma investigação sobre o caso que está sendo tratado como estupro de vulnerável e cuja pena de prisão pode chegar até 15 anos.

“É um crime gravíssimo, altamente reprovável e hediondo”, ressaltou. As imagens da mulher nua e de seu acompanhante, vestido e também inconsciente, no interior de um automóvel atravessado na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na madrugada da última segunda-feira, circularam pelas redes sociais. 

“A divulgação da cena de estupro também é crime”, alertou a titular da DEAM, lembrando que a pena nesse caso é de até cinco anos para quem repassar e compartilhar os vídeos na internet. “Elas também responderão pelo crime”, reiterou.

Segundo a delegada Tatiana Bastos, a mulher registrou ocorrência no final da manhã de terça-feira diante da propagação e viralização das imagens. 

“Ela foi acolhida na nossa delegacia. Imagina o trauma na vida dessa mulher que teve sua imagem e dignidade sexual exposta. A vítima não tinha nenhuma capacidade de oferecer resistência pois estava desacordada e não percebeu o que aconteceu, sabendo o que ocorreu somente após a divulgação do crime”, observou. 

O suspeito teria inclusive retirado um cobertor no qual a vítima nua encontrava-se enrolada. “Ele é que retirou o cobertor e expôs o corpo dela”, afirmou. Um outro crime também foi cometido na ocasião. “Ele furtou latas fechadas de cerveja”, revelou.

A titular da DEAM disse que a Brigada Militar contribuiu para a identificação do suspeito de filmar e abusar da vítima. “A BM chegou no local e ele ainda estava lá. Possivelmente ele tenha acionado a BM conforme relatório dos policiais militares”, disse. A investigação já apurou que o casal ficou inconsciente devido à embriaguez. 

“Eles admitem terem consumido muita bebida alcoólica em uma festa na noite de domingo em Guaíba e por isso perderam a consciência pelo consumo abusivo e elevado de álcool”, esclareceu. “Ela não se recorda da violência sexual”, enfatizou.

O Instituto-Geral de Perícias já examina os vídeos, sendo que em um deles o suspeito aproxima-se, sempre narrando, do veículo atravessado na pista. Em outra cena, o casal aparece nas imagens e a mulher já está nua e acaba sendo abusada. 

O automóvel em que estava o casal também está sendo periciado em busca das impressões digitais dos dois suspeitos. A delegada Tatiana Bastos citou ainda que imagens de câmeras de monitoramento na área estão sendo vasculhadas, entre outras diligências, muitas delas mantidas em sigilo. 

“Ninguém nos procurou como testemunha do fato”, constatou. O inquérito deve ser concluído em um mês. (Por Correio do Povo | Foto: Alvaro Grohmann)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.