terça-feira, 14 de maio de 2019

PORTO ALEGRE - CÃO É ATROPELADO POR TREM DA TRENSURB E TEM PATA AMPUTADA

Um cão teve uma da pata amputada após ser atropelado por um trem da Trensurb na manhã da segunda-feira, dia 13 de maio de 2019. O acidente ocorreu próximo à estação São Pedro, em Porto Alegre.

Conforme uma estudante de Medicina Veterinária, que acompanhou o animal de 23 quilos no atendimento, o cachorro estava ferido nos trilhos quando a maquinista anunciou que faria o socorro.

A universitária conta que desceu do vagão para verificar a situação na estação São Pedro, mas o veículo arrancou. Viu o animal apenas quando desembarcou na rodoviária. 

— Um carro da Trensurb buscaria o cachorro, e já fazia uns 40 minutos que ele estava agonizando de dor, mas o veículo teve que atender a um imprevisto. Mais uns 40 minutos depois, fui na entrada da estação e falei com atendentes, que disseram que levaria outros 10 minutos, mas acabou chegando antes.

Nesse meio tempo, a jovem tentou fazer com que o animal fosse transportando para atendimento pela Brigada Militar e pela prefeitura — no entanto, ela diz que foi informada que o serviço não é prestado pelos dois órgãos.

A estudante acompanhou o cão até uma clínica particular, onde ele passará por cirurgia para amputar mais uma parte da pata e se recuperar. Uma vaquinha online buscará recursos para custear a operação e o tratamento.

A Trensurb divulgou uma nota sobre o acidente: " Informamos que uma veterinária estava na estação e só colocou à disposição de ajudar; a segurança da Trensurb fez o transporte até a clínica para os procedimentos. Informamos, ainda, que a Trensurb possui parcerias com ONGs e busca firmar convênios institucionais com as prefeituras para buscar atendimento nesses casos de urgência." (GaúchaZH | Foto: Arquivo Pessoal)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.