quinta-feira, 16 de maio de 2019

PELOTAS - REVELADO O CONTEÚDO DA CÁPSULA DO TEMPO, QUE FICOU ENTERRADA POR 88 ANOS

A caixa de ferro que ficou enterrada por 88 anos sob o monumento em homenagem à ex-Miss Universo Yolanda Pereira foi aberta na terça-feira, dia 14 de maio, na Prefeitura de Pelotas. 

Na cápsula do tempo, foram encontrados papéis antigos, jornais da época e água. A caixa, enterrada em 1931, um ano após o título de Yolanda, foi removida na última quarta. 

A abertura foi feita pela prefeita Paula Mascarenhas e pelos restauradores Marcelo Madail e Fabiane Moraes, que trabalharam para que o objeto pudesse ser desvendado. “Retiramos a ferrugem, higienizamos, realizamos a ficha catalográfica, fotografamos e mapeamos para chegar a este momento”, disse Fabiane. 

A cápsula do tempo vai para um laboratório do curso de Conservação e Restauro da Universidade Federal de Pelotas, onde será restaurada, assim como os papéis. 

A caixa foi encontrada por trabalhadores que realizam obras de revitalização na praça Coronel Pedro Osório, após a prefeitura ser alertada sobre a existência do objeto pelo pesquisador Guilherme Almeida. 

A prefeita propôs que nova caixa seja enterrada em julho, no aniversário da cidade, com objetos que se queira mostrar daqui a 50 anos. Os itens serão escolhidos por votação popular no site e redes sociais do município. 

“Queremos o que caracterize a Pelotas de 2019. Será um recado de 2019 para 2069 na semana de aniversário.” (Por Angélica Silveira | Foto: Angélica Silveira / Especial)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.